O chileno, recentemente contratado pelo Barcelona, recordou as dificuldades pelas quais passou em criança
Corpo do artigo
Em entrevista ao canal televisivo do Barcelona, Arturo Vidal repassou a infância difícil e mostrou-se "orgulhoso" daquilo que alcançou na carreira.
"Sou um jogador de bairro e é bonito que as pessoas pensem assim. Tive que fazer muitos esforços e quero mostrar a todos de onde venho. Tudo o que tenho foi conquistado a pulso dentro de campo, sinto-me orgulhoso porque aguentei tudo. Podem ver refletido isso no relvado: deixo tudo porque nada foi fácil para mim", frisou o médio chileno, recentemente contratado pelo Barcelona ao Bayern de Munique.
"Tive uma infância bastante dura, vivia num bairro perigoso", frisou Vidal, cujas dificuldades complicaram a entrada no Colo Colo, algo que aconteceu aos 12, mas podia ter sido mais cedo. "A minha mãe criava-me a mim e aos meus quatro irmãos sozinha. Sacrificou-se muito e, graças a ela, agora posso dar-lhe uma vida melhor. Na primeira vez que tentei ir jogar para o Colo Colo não tínhamos dinheiro suficiente para as viagens e para o equipamento, o dinheiro fazia falta em casa", contou o chileno.