Vidal defende Messi: "O árbitro quis ser mais importante que o espetáculo"
O médio chileno saiu em defesa do colega de equipa do Barcelona.
Corpo do artigo
Arturo Vidal, colega de equipa de Lionel Messi no Barcelona, saiu este domingo em defesa do internacional argentino, que recusou receber a medalha do terceiro lugar da Copa América
O chileno não concordou com a expulsão de Messi, que foi expulso aos 37 minutos de jogo, depois de um desentendimento com Gary Medel, na partida frente ao Chile, e ainda teceu duras críticas à arbitragem.
"A Argentina foi bastante prejudicada no jogo com Brasil, foi injusto. A nós aconteceu-nos o mesmo quando nos mandaram para um hotel a duas horas do estádio", começou por dizer Arturo Vidal.
"O árbitro quis ser mais importante que o próprio espetáculo. Como é que se expulsam os dois capitães por se empurrarem um bocado? Foi um momento quente, mas eles nem tocaram na cara um do outro, não foi assim tão sério. Não podia ser cartão vermelho", referiu o médio chileno.
Arturo Vidal explicou ainda que considera necessário um ajuste na aplicação do VAR nos jogos da América do Sul: "Argentina foi claramente prejudicada frente ao Brasil. O VAR tem um tratamento diferente na Europa e na América do Sul têm muito que aprender".