Vice-presidente da Argentina apoia Enzo: "Parem de fingir que estão indignados, hipócritas"
Victoria Villarruel defende médio do Chelsea
Corpo do artigo
A vice-presidente argentina Victoria Villarruel deixou esta quinta-feira uma mensagem, nas redes sociais, defendendo Enzo Fernández da polémica com uma música racista cantada pelo plantel da seleção da Argentina, durante os festejos pela conquista da Copa América 2024, envolvendo a seleção francesa.
"A Argentina é um país soberano e livre. Nunca tivemos colónias nem cidadãos de segunda. Nunca impusemos a nossa forma de vida a ninguém. Mas também não vamos tolerar que o façam connosco", começou por escrever a política de 49 anos no "X", antigo Twitter.
"A Argentina fez-se com o suor e a coragem dos índios, dos europeus, dos crioulos e dos negros como Remedios del Valle, o Sargento Cabral e Bernardo de Monteagudo. Nenhum país colonialista irá amedrontar-nos por causa de uma música nem por dizermos verdades que não querem admitir", continuou, antes de concluir, pedindo aos adeptos e atletas franceses para deixarem de ser "hipócritas".
"Parem de fingir que estão indignados, hipócritas. Enzo, eu apoio-te. Messi, obrigado por tudo. Argentinos, sempre de cabeça erguida. Viva a Argentina!"