Gianluca Vialli, antiga glória italiana, considera ter sido uma má decisão por parte do Chelsea ter despedido José Mourinho no início da temporada.
Corpo do artigo
"Eu não teria mudado de treinador. Obviamente que as coisas melhoraram um pouco depois de Guus Hiddink assumir o comando, ele é muito bom a dar confiança, mas não vi as coisas a melhorarem assim tanto. Mourinho podia ter ficado e feito as coisas à sua maneira. É sempre difícil. Agora, definitivamente que eles precisam de alguém para virar a página e começar uma outra era bem-sucedida do Chelsea.", disse o antigo futebolista e treinador do Chelsea.
O italiano admite no entanto que o português cometeu alguns erros ao serviço da equipa londrina, nomeadamente o facto de ter criticado os seus atletas em praça pública.
"O plantel regressou para a pré-temporada cansado, não estavam preparados para lutar. Mourinho, provavelmente, não lidou com a situação da melhor maneira, porque ele foi sempre muito exigente em público, criticando os jogadores e tentando pressioná-los a conseguir mais e jogar melhor. Pensei, nessa altura, que os jogadores precisavam exatamente do contrário.",