Vertonghen assume culpa: "Tomei a decisão errada, é claro que estou chateado"
Defesa-central do Benfica assume erro no lance que deu origem ao primeiro golo de Itália contra a Bélgica, nos quartos de final do Europeu.
Corpo do artigo
Depois de eliminar Portugal nos oitavos de final, a Bélgica tombou nos "quartos", diante de Itália, que venceu a partida de Munique por 2-1.
O primeiro golo dos "azzurri" foi apontado por Nicolò Barella, na sequência de uma perda de bola de Jan Vertonghen na grande área, e, após o apito final, o defesa-central do Benfica e capitão dos "diabos vermelhos" assumiu a culpa.
"Estou chateado, é claro que estou. Era um período do jogo em que tínhamos pouca bola e eu queria manter a posse. Olhando para trás, é claro que foi a decisão errada. Devia ter afastado a bola. Não foi apropriado tentar jogar dentro da nossa área", começou por referir, reiterando: "Decisão errada da minha parte".
Vertonghen, de 34 anos, olha para a eliminação dos belgas como "nova oportuniodade deperdiçada", numa altura em que a chamda "geração de ouro" orientada por Roberto Martínez vai-se aproximando do ocaso. "Isto dói. Mais um torneio desperdiçado com esta geração. Não quero elogiar muito a seleção italiana, na parte final também nos irritaram um pouco. Mas não vou dar desculpas. Os dois golos que sofremos foram aconteceram por culpa nossa e desperdiçámos oportunidades para fazer o 2-2. Dói", rematou Vertonghen.
Recorde o lance que resultou no primeiro golo de Itália:
https://ojogo.vsports.pt/embd/68764/m/8877/ojogo/b68ceb893192f5e4f2016575c98a86c6?autostart=false