Verratti admite gosto pelas noitadas: "Não vou ficar todos os dias em casa"
Atualmente nos cataris do Al Arabi, o médio italiano foi visado ao longo dos anos que passou no PSG devido à sua afinidade pela saídas à noite, algo que não tem medo de assumir, apesar de considerar que a imprensa francesa exagerou quando falou sobre o assunto.
Corpo do artigo
Marco Verratti, médio italiano que trocou o PSG pelos cataris do Al Arabi no último mercado, assumiu esta quinta-feira o gosto que sempre teve pelas saídas à noite, algo que foi muitas vezes salientado pela imprensa ao longo dos 11 anos que passou na capital francesa.
"É a minha forma de ser. Para mim, o futebol sempre foi um jogo. Depois disso, tenho uma vida. Os prazeres que tive eram ir ao restaurante e beber um copo de vinho quando não havia treino [no dia a seguir]. Alguns jogadores escondem-se, mas eu sempre assumi as responsabilidades na vida, tal como no campo. Eu penso que as pessoas gostam de mim um pouco por causa disso, veem que sou normal", começou por dizer, em entrevista ao jornal L'Équipe, antes de garantir que as noitadas nunca afetaram o seu profissionalismo.
"Eu sabia quais eram os momentos em que podia ir comer com os meus amigos ou ir para a discoteca quando era mais novo. Eu passei 11 anos aqui [em Paris], é normal que as pessoas se tenham cruzado comigo mais do que com outros. Não vou ficar em casa todos os dias... Mas sempre fui profissional e, em 11 anos, nunca cheguei um minuto atrasado ao treino", salientou.
Apesar disso, a sua vida noturna também fez com que o médio, de 30 anos, tivesse sido criticado no passado pela imprensa francesa, algo que o mesmo sente ter sido injusto, falando num exagero e admitindo que essa reputação lhe causou "vergonha".
"Esta reputação envergonhou-me porque, na maior parte das vezes, nem era verdade. Quando és um jornalista, devem fazer as coisas com honestidade. Se fosse verdade, eu assumia a responsabilidade, como aconteceu muitas vezes. Mas retrataram-me como se fosse alguém que saía à noite diariamente. No final, isso não funcionou", finalizou.