Palavras de Jason Kelce, antigo jogador de futebol americano
Corpo do artigo
Jason Kelce, antigo jogador de futebol americano, admitiu esta quinta-feira que ver Lionel Messi na Major League Soccer (MLS) não é a mesma coisa do que quando o astro argentino, que aos 36 anos trocou o PSG pelo Inter Miami em 2023, jogava na Europa ou representa a sua seleção.
“Não é a mesma coisa ele estar na MLS. Não estou a menosprezar a MLS, estou a dizer que não é o mesmo do que o futebol internacional. Quando pensamos em futebol, sabemos que existem todos estes clubes maravilhosos no estrangeiro. Existe a MLS, mas penso no Mundial, é só isso que estou a dizer. Primeiro vêm os jogos internacionais e depois tudo o resto. Eu não estou a dizer que não vejo a MLS, mas apenas que não tem o mesmo nível”, começou por atirar, em declarações ao seu podcast “New Heights”.
“Ver Messi a jogar pelo Inter Miami não é o mesmo do que quando ele jogava no Barcelona ou quando estava no Mundial. É como ver Michael Jordan a jogar golfe, não é o mesmo que vê-lo com o equipamento dos Bulls. Ver o melhor jogador no Mundial é diferente do que ver Messi a arrasar o Kansas City, só isso”, completou.
Quem não concordou nada com Kelce foi o seu irmão Travis, que joga nos Kansas City Chiefs, na NFL – namora com a cantora Taylor Swift - e não hesitou em argumentar em sentido contrário: “É a mesma coisa, estamos a falar de Lionel Messi. Foi o mesmo quando Ibrahimovic lançou a loucura em Los Angeles. É bom, eletrizante. Ele tornou a MLS algo engraçado de se ver”.
Uma resposta que levou o seu irmão mais velho a esclarecer: “Eu não estou a dizer que ele [Messi] jogar na MLS é algo mau, é maravilhoso e excelente para o futebol dos Estados Unidos. Estou só a dizer que não é algo que se compara a quando ele marca um golo pela Argentina e o país inteiro está em erupção e a aplaudir, porque este desporto significa mais ali do que qualquer outro”.
Na presente época, Messi soma sete golos e quatro assistências em oito jogos disputados pelo Inter Miami, que lidera provisoriamente a Confederação Este da MLS, com 15 pontos, e foi eliminado pelos mexicanos do Monterrey nos quartos de final da Liga dos Campeões da CONCACAF (5-2 em agregado).