
Ricardo Vaz Tê, avançado português do Akhisar, marcou quatro golos na Taça da Turquia, onde tem vestido a pele de goleador.
O futebolista português Ricardo Vaz Tê esteve em grande destaque na Taça da Turquia ao marcar quatro golos na goleada por 4-1 do Akhisar sobre o Bursaspor, em jogo do grupo G daquela competição.
O ex-internacional sub-21 português foi a figura do jogo ao marcar aos 2, 38, 68 e 87 minutos os quatro golos do Akhisar, a que o adversário só respondeu com um golo, aos 20 minutos, que colocou naquele momento o resultado em 1-1, pelo avançado azeri Deniz Yilmaz.
Pela equipa do Akhisar, 13.º classificado da I Liga turca, alinharam também mais dois portugueses, o médio veterano Custódio, que envergou as camisolas do Braga e do Sporting, e o lateral direito Miguel Lopes, que jogou também no clube de Alvalade depois de ter representado o FC Porto.
Custódio foi lançado em campo logo aos 12 minutos, a render Soner Aydogdu, enquanto Miguel Lopes entrou aos 77 minutos para o lugar do médio francês Abdoul Sissoko.
O triunfo do Akhisar sobre o Bursaspor ganha maior impacto por ter sido alcançado sobre o atual quinto classificado da principal Liga turca.
O Akhisar comanda o grupo G da Taça da Turquia com oito pontos, mais dois do que o Umraniyespor, que é segundo, e mais três do que o terceiro e quarto lugares, Bursaspor e Aydinspor, respetivamente. Vaz Tê, sublinhe-se, tem brilhado a grande altura na prova: 12 golos marcados em cinco jogos da Taça da Turquia.
