O treinador foi apontado ao Botafogo, mas renovou com os insulares até 2027
Corpo do artigo
Vasco Matos mostrou-se "muito feliz pela renovação" do contrato com o Santa Clara até junho de 2027, um dia depois de ter sido apontado como sucessor de Artur Jorge no Botafogo, do Brasil.
“Estou muito feliz por esta renovação. Tenho muito orgulho em representar o Santa Clara e esta região maravilhosa. Quero agradecer a confiança da administração, dos nossos adeptos e de todos os açorianos. Vamos continuar a trabalhar com o mesmo compromisso e com a mesma paixão para elevar cada vez mais o nome do Santa Clara e da Região”, afirmou, citado pelo site do clube.
Conforme noticiou O JOGO na terça-feira, o empresário norte-americano John Textor iria pagar a cláusula de um milhão de euros ao clube açoriano e estaria já a acertar um contrato de dois anos com Vasco Matos. O acordo, no entanto, não foi alcançado devido à licença do treinador.
Vasco Matos tem licença UEFA A e o clube brasileiro não conseguiu dar garantias quanto à equivalência do nível de treinador junto da CONMEBOL, o que traria limitações ao técnico em competições como a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes, tal como acontecia, por exemplo, com Artur Jorge e Luís Castro.
O treinador português está há duas épocas aos serviço dos insulares, que ocupam o quinto lugar da tabela da I Liga.