Derrota por 6-1 com o Flamengo
Corpo do artigo
Álvaro Pacheco estreou-se este domingo no comando técnico do Vasco da Gama a sofrer uma goleada, por 6-1, na sétima jornada do campeonato brasileiro de futebol, com o Flamengo, que é agora o líder.
O Vasco até esteve em vantagem, com um golo do argentino Pablo Vegetti, aos nove minutos, mas a reação do Flamengo foi fulminante, com a equipa treinada por Tite a virar o resultado para 3-1 num quarto de hora, com golos de Everton (28 minutos), Pedro (33) e David Luís (43).
A agravar a situação do Vasco, o central João Victor, que o Benfica foi contratar ao Corinthians e que não se impôs na Luz, foi expulso ainda antes do intervalo, aos 45+4 minutos, por rasteirar um adversário.
Na segunda parte, o Flamengo consumou a goleada, com golos do uruguaio De Arrascaeta, de Bruno Henrique e de Gabriel Barbosa, respetivamente aos 51, 73 e 89 minutos.
O Flamengo lidera, provisoriamente, o Brasileirão com 14 pontos, os mesmos do Bahia, segundo classificado, seguido do Botafogo, de Artur Jorge, com 13, do Athletico Paranaense, também com 13, mas menos um jogo, do Bragantino, de Pedro Caixinha, com 12, e do Palmeiras, em sexto, com 11, enquanto o Vasco é 13.º, com seis.