Jamie Vardy, ponta de lança do Leicester, foi expulso no último jogo e aguarda agora que saia o relatório do árbitro que pode influenciar o tempo de suspensão.
Corpo do artigo
O avançado foi expulso no último fim de semana pelo árbitro Jon Moss, por alegadamente ter simulado uma falta, num jogo frente ao West Ham, que terminou empatado a dois, onde até marcou o golo inaugural.
Recorde-se que o Leicester é o atual líder da Premier League com 73 pontos, mais oito que o segundo classificado Tottenham. Jamie Vardy é o atual melhor marcador do Leicester e do campeonato inglês, a par de Harry Kane, do Tottenham.
Vardy tem sido um dos principais pilares do sucesso do Leicester, e é por isso com alguma apreensão que o clube aguarda o castigo.
Neste momento falta saber o que consta no relatório do árbitro Jon Moss, para que depois seja decidido o tempo de suspensão. Em Inglaterra fala-se entre um a dois jogos de suspensão, numa altura em que faltam cumprir quatro jornadas.
Caso apanhe dois jogos de suspensão Vardy falharia já no próximo domingo o jogo frente ao Swansea, e depois ficaria de fora na jornada de dia 7 de maio, quando a sua equipa for defrontar o Manchester United.
Depois de ter sido expulso, Vardy dirigiu-se ao árbitro de uma maneira bastante agressiva o que pode ter algum peso na altura da decisão da suspensão. Lembre-se que no mês passado, Diego Costa do Chelsea, levou um jogo extra de suspensão por ter demorado demasiado tempo a sair do terreno depois de, também ele, ter sido expulso, num jogo da Taça frente ao Everton.