Histórico avançado do clube inglês com palavras fortes nas redes sociais
Corpo do artigo
No último domingo, o Leicester viu decretada a despromoção para o Championship, depois da derrota caseira diante do Liverpool (0-1), na ronda 33 da Premer League. Esta segunda-feira, Jamie Vardy lamentou o regresso ao segundo escalão de um clube que, em 2015/16, espantou o mundo do futebol ao sagrar-se campeão inglês.
"Neste momento, nem sei o que dizer. Nenhuma palavra pode expressar os meus sentimentos de raiva e tristeza pela forma como esta temporada decorreu. Não há desculpas. Coletivamente, como jogadores e como clube, falhámos. Simplesmente não há como esconder, e recuso-me a aceitar qualquer sugestão nesse sentido", escreveu nas redes sociais.
"Tendo estado neste clube há tanto tempo, vivemos tantos altos e sucessos, e esta época não foi nada além de miserável e, para mim, pessoalmente, uma vergonha total. Dói, e eu sei que vocês [adeptos do Leicester] também o estão a sentir. Para os adeptos: lamento. Lamento que não tenhamos atuado [bem] e lamento que terminemos a época de 2025 de forma tão m...”, concluiu o internacional inglês.
Esta temporada, Vardy registou oito golos e três assistências em 32 jogos. Desde que chegou ao clube, em 2012, Vardy realizou 496 partidas e marcou 198 golos. Foi peça fulcral no título da Premier League.