Francês integra o Conselho de Administração do Como, clube para o qual se transferiu esta temporada
Corpo do artigo
O Como anunciou este sábado que Raphael Varane passa a fazer parte do Conselho de Administração do clube. O antigo defesa-central, de 31 anos, terminou a carreira há algumas semanas precisamente naquele emblema italiano - transferiu-se esta temporada para lá, mas sofreu uma grave lesão no início da época (fez apenas um jogo) e decidiu pendurar as chuteiras.
O francês vai trabalhar no "desenvolvimento dos jovens do clube" e na estratégia de desenvolvimento de produtos do Como. "O seu envolvimento beneficiará não só os jogadores, mas também a comunidade em geral através de iniciativas educativas. Ao integrar a formação académica, de liderança e profissional nos programas para jovens, Varane pretende ajudar os jovens atletas a prepararem-se para a vida para além do futebol", refere o Como.
"A transição do campo para a sala de reuniões não é o fim do meu percurso futebolístico; é um novo começo que aguardo com expectativa. Juntar-me ao conselho de administração do Como permite-me continuar a contribuir para o desporto e, ao mesmo tempo, moldar o seu futuro. Esta nova fase da minha carreira parece um segundo nascimento, não um fim. Não estou a dizer adeus ao futebol. Juntar-me ao Comité de Desenvolvimento do Como 1907 entusiasma-me e estou ansioso por fazer parte de um projeto ambicioso que se enquadra nos meus valores. Juntos, vamos investir no desenvolvimento dos jovens, expandir as oportunidades educativas e inovar as soluções de produtos para dar vida à visão do clube", afirmou Varane.