Varane e a retirada da seleção: "O alto nível é como uma máquina de lavar roupa"
Campeão do Mundo pela França em 2018 anunciou a retirada da seleção na quinta-feira.
Corpo do artigo
Raphael Varane, central do Manchester United, justificou esta sexta-feira a sua retirada da França, um dia depois de ter anunciado a decisão, aos 29 anos, que já motivou críticas no universo gaulês.
Campeão do Mundo em 2018 e vencedor da Liga das Nações em 2021, Varane foi o terceiro jogador a retirar-se da seleção francesa desde o Mundial'2022, seguindo-se aos guarda-redes Hugo Lloris e Steve Mandanda.
"Dei o meu melhor, física e psicologicamente. Mas o alto nível é como uma máquina de lavar roupa, joga-se o tempo todo, nunca se pára. Temos horários sobrecarregados, jogamos sem parar. Neste momento, tenho a impressão de que estou a sufocar e de que o jogador está a devorar o homem", referiu, em declarações ao Canal +.
Varane despediu-se da França ao fim de 93 internacionalizações e cinco golos marcados, sendo que Didier Deschamps, selecionador de "Les Bleus", admitiu esta sexta-feira que não ficou agradado com a notícia.
"Não é algo com que eu esteja feliz. Só ele sabe porque tomou esta decisão Ele é alguém que sempre teve maturidade. Teria preferido que esperasse, mas obrigado por tudo", endereçou.
15776525
15776745