Varane criticado: "É um dever representares o teu país quando tens 29 anos..."
Jérôme Rothen, antigo internacional francês, não compreende a retirada da seleção por parte do central do Manchester United.
Corpo do artigo
Raphael Varane, aos 29 anos, anunciou esta quinta-feira a sua retirada da seleção, gerando muitas críticas por parte de Jérôme Rothen, antigo internacional francês, que não entende como o central do Manchester United, campeão do Mundo em 2018, tomou a decisão numa idade nada avançada.
"Penso que, nessa idade e quando se joga num clube que lhe permite permanecer ao mais alto nível, tens um dever: trazer o seu talento para o seu país. Ele fê-lo muito bem, tem uma história tão longa como um braço da seleção francesa, bravo! Ganhou a mais bela competição e vimos toda a sua contribuição no último Mundial. Mas digo a mim mesmo: 'Que decisão...' É um desastre ouvir isto. É um dever representares o teu país quando tens 29 anos e o teu clube permite continuares a um nível superior. Ele não pode fazer isto", criticou, em direto para o seu podcast "Rothen s'enflamme".
15769944
O antigo médio, que representou a França em 13 ocasições (um golo), prosseguiu nas críticas, admitindo a hipótese de a decisão do central, que cumpriu 93 internacionalizações ao serviço de "Les Blues" (cinco golos), ter sido motivada por um mau ambiente dentro do balneário da seleção.
"Não compreendo os jogadores que dizem que estão a desistir, quando a equipa francesa lhes permitiu obter bons contratos nos seus clubes. Raphael, não te esqueças que contribuíste muito, mas agora estás a fazer algo estúpido. É por causa da concorrência? Ele pôs jogadores no bolso [durante o seu percurso na seleção] e é incrivelmente importante neste grupo. Só tenho uma reserva: se ele pára aos 29 anos, é porque o ambiente na equipa francesa não pode ser assim tão bom. Que jogador da equipa francesa parou aos 29 anos?", completou Rothen.
15768848