O primeiro golo atribuído pelo VAR em La Liga valeu hat-trick ao avançado português, também o primeiro estreante com três golos este século.
Corpo do artigo
Foi uma entrada de sonho para André Silva em La Liga e recheada de recordes. Depois de bisar na primeira parte, o internacional português chegou ao hat-trick, aos 80', no primeiro golo validado através do VAR na história da liga espanhola, depois de terem sido levantadas dúvidas sobre se estava em posição legal antes do remate para as redes.
Mas conseguiu mais, este século nenhum jogador conseguira estrear-se em La Liga com três golos e o último a conseguir tal feito fora um tal de Romário, em 1993 com a camisola do Barcelona. Já na história do Sevilha este não é um feito inédito. Antes dele três jogadores conseguiram um hat-trick no primeiro jogo pelos andaluzes: Palencia (1935), Arza (1943) e Martín Pérez (1984).
Refira-se ainda que, num só jogo, André Silva superou o registo de golos que conseguira no último campeonato italiano, onde fez apenas dois pelo AC Milan, embora ambos a valerem triunfos.