Assinou contrato até junho de 2027
Corpo do artigo
Robin van Persie foi, este domingo, oficializado como novo treinador do Feyenoord, deixando o Heerenveen, onde esta época começou a treinar (nove vitórias em 25 jogos). O internacional neerlandês, de 41 anos, foi técnico-adjunto do Feyenoord e também treinador principal nos sub-19, voltando agora ao clube, que também representou como futebolista, para ser líder da equipa A.
O antigo avançado assinou um contrato válido até junho de 2027.
"Toda a gente sabe como é especial a minha ligação ao Feyenoord. Estou ansioso por trabalhar com o grupo de jogadores, juntamente com uma equipa forte, e depois disputar jogos em De Kuip, com o apoio da legião, e alcançar o sucesso juntos", referiu Van Persie.
"Estamos muito satisfeitos por podermos nomear um verdadeiro ícone do clube, Robin van Persie, como novo treinador do Feyenoord. Robin conhece o clube incrivelmente bem e sabe exatamente o que é necessário para alcançar resultados", afirmou o diretor-geral para o futebol, Dennis te Kloese.
Van Persie rende Pascal Bosschaart, treinador-interino nas últimas semanas. "Pascal fez um trabalho fantástico nas últimas semanas, pelo qual estamos incrivelmente gratos. O facto de o Feyenoord se ter conseguido qualificar para os oitavos de final da Liga dos Campeões é um grande feito de toda a equipa e do grupo de jogadores. Estamos muito gratos ao Pascal por ser um verdadeiro homem do clube e por estar preparado para intervir imediatamente quando o chamámos", disse Dennis te Kloese.
Como futebolista teve uma carreira em que fez a formação no Excelsior e no Feyenoord, emblema no qual chegou aos seniores, saindo depois para Arsenal, Manchester United e Fenerbahçe, antes de se despedir dos relvados novamente no Feyenoord.
O Feyenoord é terceiro classificado da Liga dos Países Baixos, com 43 pontos - o Ajax lidera, com 54, e o PSV tem 52.