Antigo treinador-interino do Manchester United não conseguiu evitar a descida dos "foxes" ao Championship e ainda não sabe se o clube planeia mantê-lo na próxima época
Corpo do artigo
Com a derrota sofrida este domingo em casa diante do líder Liverpool (0-1), que está a uma vitória do título inglês, o Leicester, do português Ricardo Pereira, viu ser confirmada a sua descida para o Championship na próxima época, à 33.ª jornada.
Após a partida, Ruud van Nistelrooy, que chegou ao Leicester em novembro, após a saída de Steve Cooper e a entrada de Rúben Amorim no Manchester United, que treinou de forma interina no pós-Erik ten Hag, admitiu não saber se a direção dos "foxes" pretende mantê-lo em 2025/26.
“Temos de usar este tempo (até ao final da época) para melhorarmos. O clube vai continuar e faz parte do meu trabalho colocar o clube no melhor lugar possível. Espero saber (o seu futuro) em breve, quanto mais cedo, melhor”, começou por dizer o técnico neerlandês.
“Estou muito desapontado, agora é definitivo. Continuámos a acreditar e a lutar, mas nas últimas semanas vimos a distância a aumentar. Depois vimos isto a chegar, mas nunca desistimos e redirecionámos o foco para o futuro, de forma a usarmos estes últimos jogos para acabarmos a época o melhor possível. Estou a trabalhar nas próximas semanas e faz parte do meu trabalho servir os melhores interesses do Leicester. Estou à espera de que o clube tenha clareza e para saber se querem continuar. O meu objetivo é liderar o clube, tenho de esperar para ver como o clube vê as coisas e continuar a partir daí”, explicou, à BBC.
O Leicester segue na penúltima posição da Premier League, tendo a companhia do Southampton nas equipas já despromovidas ao Championship. É praticamente certo que o Ipswich (antepenúltimo, com 15 pontos de desvantagem em relação ao West Ham, a cinco jornadas do fim) será a próxima, o que significará que os três clubes recém-promovidos descerão de divisão pela segunda época seguida.