Antigo avançado do Benfica e da seleção holandesa confessou-se "abismado" com a evolução do médio português e até o coloca acima do prestigiado médio.
Corpo do artigo
Van Hooijdonk não tem dúvidas: Renato Sanches só é comparável a um fora de série. E, curiosamente ou não, Seedorf, que o jogador do Bayern de Munique muito admira, era um fora de série para o ex-avançado do Benfica.
"Renato é igualzinho a Seedorf... mas não falha penáltis", começou por dizer Hooijdonk, em entrevista ao DN, tecendo elogios ao jovem médio de 18 anos:
"Ainda me lembro do primeiro golo que ele marcou no Benfica, aquele de longe. Foi contra quem? Académica? Incrível. Não sou só eu que estou surpreendido, o mundo do futebol está. O Renato Sanches tem apenas 18 anos e um nível e intensidade de jogo comparável a um fora de série. Tem uma maturidade inacreditável para a sua idade", apontou o antigo internacional holandês, que torce por Portugal no que resta do campeonato da Europa:
"Era o meu outsider favorito e acredito que podem atingir a final. Chegaram aqui com muita garra e sem jogar bonito. Têm jogadores para fazer muito mais. Ronaldo pode fazer a diferença. Não está ainda no seu nível, mas já merece vencer um torneio deste tipo. E Pepe? Fantástico, imperial", concluiu.