Van Gaal desmente acusação de discriminação racial na seleção dos Países Baixos
Antigo internacional neerlandês Ruud Gullit acusou a Federação de não permitir que treinadores negros chefiem treinos da seleção
Corpo do artigo
Louis van Gaal respondeu esta sexta-feira à acusação de discriminação racial feita por Ruud Gullit esta semana em direção à Federação neerlandesa.
O antigo internacional neerlandês acusou na quarta-feira a Federação daquele país de não permitir que treinadores negros chefiem treinos da seleção.
"O que é que deixaram fazer Patrick Kluivert na seleção dos Países Baixos? Orientou treinos? Não faço ideia. Concederam treinos a Henk Kraser? Talvez uma vez, não sei. Deram-me algum treino junto de Dick Advocaat? Não! Eles disseram-me que eu podia estar junto dos jogadores, mas nunca deixaram que orientasse treinos", acusou o antigo médio, em entrevista ao jornal Helden.
"Se me perguntassem se voltaria a fazê-lo [integrar a equipa técnica dos Países Baixos], eu diria: 'Não, claro que não'. Sempre que vejo todos esses jogadores negros a serem apenas permitidos a serem assistentes... Vão para o c******!", completou Rullit.
O selecionador neerlandês, em conferência de imprensa, foi questionado acerca do assunto, desmentindo qualquer atitude discriminatória no seio da Federação.
"Estou surpreendido que ele consiga ver da sua casa em Amesterdão ou Itália se um treinador treina ou não. Não faz qualquer sentido. O meu assistente, Edgar Davids, orientou um treino esta semana. Toda a gente pode dizer o que quiser a partir de casa e não é desmentido. Isso só acontece se perguntarem ao selecionador, aí dou a minha opinião", retorquiu van Gaal.
14932627
14933068