Van Gaal contesta medidas de confinamento nos Países Baixos e dá o exemplo de Portugal
Louis van Gaal, selecionador dos Países Baixos, não concorda com o fecho dos estádios ao público naquele país. Criticando a medida, deu o exemplo do controlo da pandemia em Portugal.
Corpo do artigo
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente a Montenegro, de qualificação para o Mundial'2022, Louis van Gaal criticou o confinamento parcial ordenado pelo Governo dos Países Baixos, após a subida preocupante do número de casos de covid-19.
Entre as medidas está o fecho dos estádios ao público nas próximas três semanas, por exemplo, o que vai obrigar a seleção local a jogar à porta fechada diante da Noruega, no último jogo de qualificação, na terça-feira.
"A pandemia é mais importante que o futebol, mas não percebo estas medidas. Em Portugal, ao contrário dos Países Baixos, eles controlam bem os casos. Lá, 98% da população [n.d.r 88%, sensivelmente, está completamente vacinada] está vacinada e os hospitais não estão lotados. Trata-se de boa governação", referiu o treinador que tem casa em Portugal.