Van Gaal após vitória sobre o Senegal: "Ainda fomos beber café, mas não ajudou"
O selecionador neerlandês admitiu que os jogadores sentiram ansiedade mesmo antes da estreia no Mundial de 2022.
Corpo do artigo
Os Países Baixos entraram esta segunda-feira com o pé direito no Mundial de 2022, ao vencerem por 2-0 o Senegal, fruto de golos tardios de Cody Gakpo (84') e Davy Klaassen (90+8').
Após a partida, Louis van Gaal, selecionador neerlandês, admitiu que os seus jogadores sofreram de alguma ansiedade, o que prejudicou a prestação da equipa numa fase inicial, ainda que nunca tenha sentido que iria perder o jogo.
"Com a entrada de Memphis [Depay], eu esperava que um golo fosse marcado, o que aconteceu. Ele é um jogador que pode desbloquear um jogo. Cody Gakpo também teve um papel importante, devido ao golo inaugural. Não jogámos bem, mas tendo em conta o último treino que fizemos, até estava à espera", admitiu.
"Penso que apenas podemos melhorar, senti muita tensão no grupo. Ainda fomos às bancadas para beber café, mas isso aparentemente não ajudou", acrescentou van Gaal.
Os Países Baixos voltam a entrar em campo na sexta-feira (16h00), diante do Equador, em jogo da segunda jornada da grupo A do Mundial de 2022, que também inclui o Senegal e o Catar.
15373016
15372083