Treinador holandês com vida muita complicada no Manchester United.
Corpo do artigo
LESÕES
Enfermaria muito concorrida
Neste momento, Van Gaal não pode contar com 13 jogadores. O último a lesionar-se foi o guarda-redes De Gea, mas o problema num joelho não acarreta grandes cuidados. Ao contrário de Rooney, que só deve regressar em abril.
VITÓRIAS
Menos de metade dos jogos ganhos
Esta época, os red devils venceram apenas 18 dos 39 encontros disputados - 46,1% -, perderam uma dezena de vezes e empataram 11 partidas.
MILHÕES
Investimento sem retorno
No verão, o United gastou 139 milhões de euros em quatro reforços. Só o avançado Martial custou 50 milhões, transferido do Mónaco. Os restantes foram Morgan Schneiderlin, Matteo Darmian e Bastian Schweinsteiger.
PETIÇÕES
Adeptos recorrem a todos os meios
O portal "Change.org" possibilita a criação de petições e reúne oito que apelam à saída de Van Gaal. A mais concorrida soma aproximadamente 16 mil assinantes.
COMPARAÇÃO
Pior que David Moyes
David Moyes não foi feliz em Old Trafford e saiu ainda antes do fim da época 2013/14, tendo vencido 52,9% dos jogos. Van Gaal, em época e meia, já está atrás, com 49,4% de triunfos.
TÍTULOS
Herança pesada de Alex Ferguson
Em 2012/13 terminou o consulado de Alex Ferguson em Manchester. Daí para a frente, o clube venceu apenas a Supertaça inglesa, na época seguinte, na qual terminou a Premier League no sétimo posto, fora das competições europeias.