Central do Liverpool acredita na qualificação dos reds e garante que não vão de férias à Catalunha. Em 2013 perdeu em Barcelona por 6-1, pelo Celtic, mas agora vai de peito feito acabado de ser nomeado jogador do ano na Premier League. "Não acho que seja uma surpresa passar à final", disse
Corpo do artigo
Desde 11 de dezembro de 2013 que Van Dijk não pisa o relvado do Camp Nou, quando saiu vergado com derrota humilhante por 6-1, vestindo a camisola do Celtic de Glasgow. Agora o cenário é outro e o defesa-central holandês está confiante: "Tenho muita vontade de voltar a jogar lá, creio que agora pode ser diferente. Estamos bem preparados e temos boa equipa, não vamos ao Camp Nou de férias. Defendemos todos juntos e atacamos todos juntos. Estamos prontos", disse, em entrevista ao Liverpool Echo.
O Liverpool visita esta quarta-feira o Barcelona na primeira mão das meias finais da Champions e além do seu poderio atacante, também o central é uma peça chave da equipa. Van Dijk chega a Camp Nou com estatuto reforçado: acaba de ser nomeado jogador do ano na Premier League pela Associação de Futebolistas Profissionais de Inglaterra.
"Messi é o melhor do mundo, mas toda a equipa do Barcelona tem muita qualidade. Será incrivelmente difícil. Temos de estar preparados para passar mal, mas queremos um bom resultado para depois fechar em Anfield. O objetivo é passar à final. Vejo o nosso plantel, a equipa técnica e como jogamos e não acho que seja uma surpresa. Mas temos de demonstrá-lo", disse Virgil van Dijk.