Van Dijk explica escolha pelo Liverpool e garante: "Os milhões não me deixam nervoso"
Virgil van Dijk tornou-se o defesa mais caro da história, depois de o Liverpool ter desembolsado 75 milhões de libras (cerca de 84,5 milhões de euros) pelo passe do internacional holandês.
Corpo do artigo
Virgil van Dijk abordou a transferência para o Liverpool, em entrevista concedida à Sky Sports. O central holandês reiterou não se encontrar nervoso por causa do montante pago pelos "reds", garantindo mesmo que o preço é "um grande elogio".
"[Defesa mais caro da história] Não me deixa nervoso. É um grande elogio para mim, por todo o trabalho duro que realizei, que o Liverpool tenha estado disposto a pagar tanto dinheiro. Não posso mudar nada em relação a isso", atirou o futebolista de 26 anos, que explicou ainda a decisão de rumar a Anfield Road, apesar de também ter despoletado o interesse de clubes como Chelsea ou Manchester City.
"Eu penso na dimensão do clube, nos fãs, nos jogadores, no treinador. Tudo isso aqui é fantástico. Podes ver por ti que a atmosfera em cada jogo em casa é incrível. Estou muito contente por jogar por este clube", acrescentou van Dijk.