O capitão do Liverpool assumiu que o anúncio de que o treinador iria deixar o clube no final da época "foi difícil de aceitar"
Corpo do artigo
Virgil Van Dijk, capitão do Liverpool, admitiu este sábado que o anúncio de Jurgen Klopp de que irá deixar o clube no final da época “foi difícil de aceitar” para toda a equipa, mas frisou que os reds estão focados em fechar a passagem do técnico por Anfield em festa.
“Foi uma decisão difícil de aceitar, porque o treinador significa muito para nós, para mim, para o clube e para toda a Premier League, penso eu. Mas ele tomou a decisão por ele e pela sua família. Ia ser sempre uma decisão difícil e foi sem dúvida o que aconteceu”, começou por comentar, em entrevista aos meios do atual líder da Liga inglesa.
“Ele disse-nos em privado, claro, e estávamos todos juntos. Como disse, foi uma notícia difícil de aceitar, mas a nossa mentalidade é concentrarmo-nos no trabalho. Ainda temos muitos objetivos a atingir este ano e porque não terminar a época em alta e, ao mesmo tempo, festejar com o chefe?”, acrescentou.
Questionado sobre se a notícia de Klopp poderá ser uma distração para a equipa, o central garantiu que não, assumindo que terá um papel determinante nessa tarefa.
“Tentamos sempre gerir o ruído exterior. É claro que se trata de uma grande notícia e, para nós, também foi um dia muito importante. Mas temos grandes objetivos para este ano e o treinador também sublinhou isso. A título pessoal, quero certificar-me de que o resto dos rapazes também pensa assim. Acho que é o caso. Todos nós queremos alcançar muito essa mentalidade já existia desde a pré-época e não muda. Talvez até nos dê um impulso extra para desfrutarmos um pouco mais em conjunto e fazermos da última parte da época, a parte final do tempo do treinador no clube, a melhor época que ele alguma vez teve. É esse o nosso objetivo e é por isso que estamos a trabalhar como é habitual”, frisou.