Van Dijk descarta saída: "Pós-Klopp? Assustador não é a palavra certa..."
O capitão do Liverpool assumiu que não deixar o clube no próximo verão, numa altura em que tem apenas mais um ano de contrato
Corpo do artigo
Com a saída de Jurgen Klopp a estar cada vez mais perto de se tornar realidade - Arne Slot tem tudo acertado para suceder ao técnico do Liverpool - Virgil van Dijk assumiu esta segunda-feira que não vai acompanhar o treinador alemão na porta de saída de Anfield.
Em declarações reproduzidas pela BBC, o central neerlandês e capitão dos reds assegurou que não vai deixar o clube no próximo verão, apesar de ter apenas mais um ano de contrato no clube, e falou já com alguma nostalgia sobre Klopp, mostrando-se orgulhoso pelo sucesso que teve ao seu leme.
“Vai haver uma grande transição e eu faço parte disso. O clube está muito ocupado com o próximo treinador e esse é o foco principal. Estou muito feliz aqui, adoro este clube e acho que isso é percetível. Já é uma grande parte da minha vida e é só isso que posso dizer”, afirmou.
“Vai haver muitas mudanças a acontecer e não diria que assustador é a palavra certa, mas algo bastante interessante e excitante irá acontecer agora. Tenho muito orgulho por ter jogado por ele [Klopp], por ter lutado pelo emblema ao seu lado e pelo sucesso que tivemos nos últimos anos. O seu último dia será emocional, mas faz parte da vida. Muitas coisas estão a acontecer por detrás das cortinas, mas o nosso foco está no nosso trabalho e queremos lutar pelos últimos seis pontos”, completou o defesa, de 32 anos.
Contratado ao Southampton em 2017, a troco de cerca de 85 milhões de euros, Van Dijk leva 46 jogos disputados esta época, nos quais marcou quatro golos e assistiu outros dois, pelo Liverpool, que segue na terceira posição da Premier League, a cinco pontos do líder provisório Arsenal.
A fechar a temporada, a equipa vai visitar o Aston Villa (próxima segunda-feira, às 20h00) antes do último jogo de Klopp em Anfield, no qual irá receber o Wolverhampton, a 19 de maio.