Defesa-central holandês foi campeão europeu com o Liverpool e tinha acabado de vencer o prémio de melhor defesa da última Champions
Corpo do artigo
Virgil van Dijk, defesa central do Liverpool, foi eleito o melhor jogador da UEFA de 2018/19, superando os outros dois candidatos de peso: Cristiano Ronaldo (Juventus) e Messi (Barcelona).
"Estou muito orgulhoso, tem sido um caminho longo", disse o campeão europeu pelos reds que revelou ser fã de Ronaldinho quando era criança. Instantes antes tinha sido eleito o melhor defesa da última Champions e recentemente foi eleito o melhor jogador da última edição da Premier League. Foi o primeiro holandês a vencer a distinção ((Cristiano Ronaldo venceu três vezes, Messi duas, e Iniesta, Ribéry e Modric uma vez).
1167124419850002438
Antes de se conhecer o vencedor, o trio de candidatos trocou impressões.
"Foi um ano impressionante, numa nova equipa. Estive bem, estou contente, mais um ano e mais recordes. Partilho com Messi o palco durante 15 anos, é muito tempo, não é fácil. Temos boa relação e fazemos parte da história do futebol. Ele é mais novo do que eu dois anos, por isso acho que estou bem para a minha idade", comentou Ronaldo.
Ao seu lado estava Messi, que falou em "rivalidade linda". Uma rivalidade entre a qual se intrometeu Van Dijk: "É bom estar aqui ao lado de Ronaldo e Messi. A meia-final? Tivemos de fazer o impensável após estar em desvantagem. Tivemos antes o jogo com o Newcastle e preparámos o jogo com o Barcelona em um dia, foi inacreditável. Foi uma noite fantástica."