Capitão está em vias de renovar com o gigante inglês e prevê um verão bastante ocupado em Anfield em termos de mercado
Corpo do artigo
Prestes a renovar por mais dois anos com o Liverpool, Virgil van Dijk marcou o segundo golo da vitória do atual líder da Premier League sobre o West Ham (2-0), no domingo, e no final do jogo previu que o gigante inglês, cada vez mais perto de ser campeão, terá “um verão em grande” no que toca ao mercado.
Questionado sobre o assunto após a partida com os “hammers”, o capitão dos “reds” e central neerlandês, de 33 anos, garantiu assim que o Liverpool tem tudo para continuar a lutar por grandes títulos nos próximos anos.
“O Liverpool deverá ser capaz de discutir títulos nos anos que aí vêm. Independentemente do que acontecer em termos de saídas e entradas de jogadores, acho que vamos ter um verão em grande. Penso que eles estão a planear isso, por isso temos de confiar de que a direção fará um bom trabalho. Esperemos que o clube também lute por títulos nas próximas duas épocas”, começou por dizer, acrescentando: “Penso que podemos melhorar, a 100%. Não podemos esquecer a qualidade que existe na Premier League, especialmente esta época na minha opinião. É incrível como qualquer equipa pode vencer outra”.
Nesse sentido, Van Dijk também lembrou a curta pré-época que o Liverpool teve antes de arrancar a presente edição da Liga inglesa, considerando que, com mais tempo de preparação, a forma de jogar do treinador Arne Slot ficará ainda mais implementada na equipa.
“Voltem atrás, até ao verão passado. Não tivemos uma pré-época adequada. Penso que chegámos numa segunda-feira, antes de jogarmos com o Sevilha (num jogo particular) e eu joguei logo 90 minutos. Depois, na semana seguinte, foi o Ipswich (na ronda inaugural da Premier League). Não tivemos tempo para trabalhar naquilo que o treinador queria em estágios. Este ano, vai haver estágio e haverá tempo para trabalhar no que o treinador quer, penso que isso melhorará a equipa. Ainda há muitas coisas a melhorar, mas não devemos esquecer a qualidade que existe na Premier League, porque conseguimos vê-la. Penso que uma pré-época adequada ajudaria o clube a ser ainda mais consistentes do que temos sido, sem dúvida”, reforçou.