Van der Vaart: "Tenho um filho no Ajax e dou sempre o exemplo de Ronaldo"
Declarações do antigo internacional neerlandês à rádio talkSPORT
Corpo do artigo
Rafael van der Vaart, ex-internacional neerlandês, deixou bastantes elogios a Cristiano Ronaldo, considerando o português um dos melhores futebolistas com quem jogou, destacando a dedicação do agora jogador do Al Nassr.
"Claro que tenho de mencionar o [Cristiano] Ronaldo, porque joguei com ele durante um ano no Real Madrid. Vê-se de muito perto o quão especial ele é, o esforço que faz todos os dias. Eu não era um jogador assim. Eu gostava de sair, de gozar a vida, mas ele estava no ginásio a treinar duas ou três vezes por dia, a recuperar, e depois marcava golos. Tenho um filho com 18 anos que joga nos sub-19 do Ajax e dou sempre o exemplo de [Cristiano] Ronaldo, porque ele nunca estava satisfeito", começou por afirmar em declarações à rádio britânica talkSPORT.
"Quando eu marcava um golo ao fim de 10 minutos, pensava: 'Pronto, fizemos um bom jogo e agora posso desfrutar'. Ele não estava [satisfeito]. Quando marcava três golos, queria marcar quatro, o que é uma grande qualidade. E continua a fazê-lo com a idade que tem", continuou, antes de concordar que o psicológico de Ronaldo era o que o distinguia dos restantes.
"Sem dúvida, porque se me perguntarem quem tem melhor técnica, eu ou o Ronaldo, eu diria que sou eu em termos de primeiro toque e de passe. Mas ele estava tão em forma e tão concentrado em marcar golos e ganhar coisas... Eu entrava em campo e quando estava 3-3 ou 4-4, preferia isso a uma vitória por 1-0. A sua forma de pensar é a maior diferença", concluiu Van der Vaart.