Van Basten analisa percurso do Ajax: "Aguentaram até março, depois veio o Benfica"
Marco van Basten fala num percurso "muito especial" na fase de grupos
Corpo do artigo
Marco van Basten, antigo internacional neerlandês, analisou esta terça-feira o percurso do Ajax na Liga dos Campeões, afirmando que as seis vitórias na fase de grupos, incluindo a goleada imposta ao Sporting em Alvalade, fizeram parte de "algo muito especial".
"Vencer o Sporting por 1-5 e o Dortmund em casa por 4-0 e fora 1-3. Seis vitórias. Penso que foi algo muito especial. Praticaram um futebol muito belo. É pena [que não tenham ido mais longe]", afirmou, em declarações ao programa neerlandês Rondo.
Van Basten prosseguiu, considerando que a ausência de lesões na fase de grupos foi um fator determinante para o sucesso do Ajax, que chegou ao fim em março, quando defrontou o Benfica, nos oitavos de final da prova.
"Até esse momento [oitavos], toda a gente estava unida e ninguém estava lesionado. Depois surgiram alguns problemas. Duraram até março, depois veio o Benfica e acabou", completou.
Recorde-se que o Benfica empatou 2-2 em Amesterdão, antes de vencer o Ajax no Estádio da Luz por 1-0, carimbando a passagem aos quartos de final, onde as águias haveriam de cair perante o Liverpool.
14902982
14904988