Fernando Santos lamentou os três golos sofridos em quatro jogos e quer melhorias até à fase final da prova
Corpo do artigo
Na conferência de Imprensa após o empate com a Polónia, Fernando Santos reiterou a sua insatisfação em relação à eficácia defensiva de Portugal.
"No futebol nunca estás 100% satisfeito, há sempre a retificar e melhorar, e em relação ao que fizemos bem é dar continuidade. O que fazemos é potenciar os jogadores ao dispor. Neste período levaram-me a optar por esta estratégia de jogo. Em alguns jogos poderemos jogar como no passado e noutros como agora. É importante ter várias formas de jogo sem perder filosofia e dinâmica. E sendo fortes defensivamente. Nesta competição fizemos coisas muito boas, e defensivamente sofrer três golos em quatro jogos não é brilhante e vamos ter de retificar alguma coisa", analisou.
O selecionador abordou ainda a evolução tática de Portugal: "Danilo e William têm características diferentes. É completamente errado pensar que jogámos com dois pivôs. Já fez isso, no Europeu era normalmente em 4-4-2, no Mundial evolui nesse sentido, na Liga das Nações evoluiu sempre em 4-3-3."