Treinador do Barcelona, Ernesto Valverde, não se fia do Liverpool e quer evitar uma surpresa como a eliminação na época passada frente à Roma, após obter, também, uma vantagem de três golos na primeira mão
Corpo do artigo
Ernesto Valverde não quer uma nova desilusão na Champions como na temporada passada, quando o Barcelona foi eliminado pela Roma após ganhar a primeira mão por 4-1, e assume que os catalães vão jogar ao ataque esta terça-feira contra o Liverpool como se a eliminatória ainda agora estivesse a começar (o Barcelona venceu o primeiro jogo por 3-0 com show de Messi).
"Preparámos o jogo sem ter em conta a primeira mão e temos de ganhar aqui [em Liverpool]. Temos de encarar o jogo como se não houvesse um antes e um depois. Haverá um ponto final e esperemos que seja para eles. Sabemos que carregam... temos de estar à altura da ocasião. Não nos interesse ter a sensação de ter o controlo. Temos de atacar, pensar em ter o controlo é um absurdo. Vamos sair a atacar. O Liverpool... são bons, muito bons. Pode acontecer qualquer coisa no futebol. Não estivemos bem [com a Roma em 2017/18], mas o futebol sempre te dá uma nova oportunidade", recordou.
Sobre a possibilidade de conquista da tripleta (Liga e taça de Espanha e Liga dos Campeões), refreou os ânimos dos culés: "Tripleta? Adorava dizer que estou a levitar, mas não há forma. Tenho já bastantes preocupações como para pensar nisso."