O treinador do Barcelona elogiou o médio, que admitiu estar a "viver num inferno" na Catalunha
Corpo do artigo
O treinador Ernesto Valverde e o médio Sergio Busquets, do Barcelona, comentaram a recente entrevista de André Gomes, que admitiu sentir-se "num inferno" pela pressão e críticas dos adeptos e Imprensa. Em declarações à revista Panenka, o internacional português reconheceu que a falta de confiança o leva até a nem querer sair de casa, "por vergonha".
André Gomes revelou ainda que os companheiros "o ajudam bastante" e Valverde reconheceu a valentia do luso pela forma como se abriu.
"É um ato de valentia reconhecer o que reconheceu. Todos os jogadores e treinadores temos sempre medo de transmitir alguma insegurança ou debilidade. Fazer isso é corajoso. Acontece a todos, há que enfrentar e seguir em frente, não é algo novo na minha carreira", comentou o treinador dos blaugrana, m antevisão ao encontro desta quarta-feira, com o Chelsea, para a Liga dos Campeões.
Valverde mostrou-se pronto para ajudar André Gomes: "Eu conheço os jogadores, falei com ele diversas vezes. O treinador está sempre pronto para ajudar, em todos os sentidos. O André tem muitas qualidades, vamos lá ver se amanhã as mostra no campo."
Já Busquets admitiu que os jogadores não tinha a perceção de gravidade do problema.
"Sabíamos de alguma coisa, mas não a este ponto, porque é um tema pessoal. Tentámos ajudá-lo em tudo o que é possível. Como adeptos devemos dar um passo em frente e ser mais positivos. O ruído não é bom para ninguém. Devemos estar todos unidos se queremos ganhar títulos", comentou o médio espanhol.