O jogador do Las Palmas anunciou este sábado o abandono ao futebol, agradecendo à família e aos adeptos pelo apoio e deixando patente que está na altura de pôr fim a "este conto de fadas."
Corpo do artigo
Valerón, de 41 anos, anunciou este sábado formalmente a seu abandono ao futebol numa conferência de imprensa bastante emotiva.
"Agradeço à minha família pelo carinho e por todo o apoio que sempre me deram. Este é um final de conto de fadas, não se pode pedir mais. Agradeço aos adeptos por todo o carinho.", disse o médio espanhol na conferência de imprensa de antecipação do encontro entre o Las Palmas e o Atlético de Bilbao, que se disputará este domingo pelas 18 horas.
O espanhol conta com mais de 20 anos de profissional, tendo inclusive feito parte da seleção espanhola que disputou o Euro 2000, 2004 e Mundial de 2002.
Valerón fecha desta maneira um ciclo, ele que iniciou a carreira profissional ao serviço do Las Palmas. No entanto, notabilizou-se pelos 13 anos que representou o Deportivo da Corunnha, onde marcou 32 golos em 422 jogos.