Emblema che tem encontro com o CP Parla Escuela agendado para quarta-feira, para a Taça do Rei
Corpo do artigo
O Valência informou esta segnda-feira que solicitou à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) que adie o jogo da primeira eliminatória da Taça do Rei frente ao CF Parla Escuela, agendado para quarta-feira.
O clube espanhol diz que "neste momento de grande dificuldade, todas as energias, atenções e apoios devem ser concentrados na ajuda às pessoas afetadas pelo DANA". "O futebol está em segundo plano", acrescenta.
De referir que este jogo já foi adiado uma vez.
"O Valência CF solicitou esta manhã à Real Federação Espanhola de Futebol o adiamento do jogo contra o CP Parla Escuela-Fair Play, correspondente à primeira eliminatória da Taça do Rei 2024, que se iria disputar esta quarta-feira, 6 de novembro, às 19h00, no Estádio Las Américas.
O Clube entende que, neste momento de grande dificuldade, todas as energias, atenções e apoios devem ser concentrados na ajuda às pessoas afetadas pelo trágico acontecimento do DANA. O futebol está em segundo plano.
Gostaríamos de transmitir as nossas mais profundas condolências e afeto às famílias e entes queridos dos falecidos e das vítimas desta catástrofe que nos está a deixar devastados.
Desde terça-feira, o Valencia CF está à disposição das autoridades e dos municípios afetados para ajudar no que for possível."
O número de mortes em Espanha devido às inundações ultrapassou as 210, continuando várias dezenas de pessoas desaparecidas, segundo o mais recente balanço.
Na terça-feira, várias regiões de Espanha, entre as quais a Comunidade Valenciana, no leste do país, estiveram sob a influência de uma “depressão isolada em níveis altos”, um fenómeno meteorológico conhecido como DANA (DINA em português), que provocou chuvas torrenciais, inundações e avultados prejuízos.
Os trabalhos de busca de desaparecidos vão continuar nos próximos dias.