O Valência ocupa o 12.º lugar e poderá ser igualado pontualmente pelo Espanhol, que recebe ainda este domingo o Barcelona, enquanto o Alavés subiu à 18.ª e antepenúltima posição.
Corpo do artigo
O futebolista português Gonçalo Guedes marcou este domingo um golo insuficiente para o Valência evitar a derrota por 2-1 no estádio do Alavés, que teve no ex-portista Loum um dos artilheiros, em jogo da 24.ª jornada da Liga espanhola.
O avançado restabeleceu o empate aos 62 minutos, através de uma grande penalidade, a mesma forma encontrada pelo Alavés para marcar o golo do triunfo, por Joselu, aos 76, depois de o médio senegalês Loum, emprestado pelo FC Porto, ter aberto a contagem, aos 14'.
Tal como Gonçalo Guedes, que marcou o nono golo esta época no campeonato espanhol, também o defesa português Thierry Correia foi titular na equipa visitante, acabando por ser substituído pouco depois do segundo golo dos anfitriões.
O Valência ocupa o 12.º lugar e poderá ser igualado pontualmente pelo Espanhol, que recebe ainda este domingo o Barcelona, enquanto o Alavés, que não vencia desde 6 de novembro de 2021, subiu à 18.ª e antepenúltima posição, ainda em zona de despromoção, numa prova liderada pelo Real Madrid.