Hat-trick do avançado, com dois dos golos nos minutos de compensação, deram o apuramento ao Valência.
Corpo do artigo
O avançado Rodrigo fez esta terça-feira o "milagre" de colocar o Valência nas meias-finais da Taça de Espanha, com um hat-trick completado com dois golos já nos descontos no triunfo por 3-1 sobre o Getafe.
Depois da derrota 1-0 em Getafe, os forasteiros adiantaram-se no marcador logo no segundo minuto, em contra-ataque concluído por Jorge Molina, que parecia sentenciar a eliminatória.
Rodrigo empatou apenas aos 61 minutos, com emenda fácil no limite da pequena área: aos 74, o central congolês Djené Dakonam Ortega foi admoestado com o segundo cartão amarelo e expulso, deixando o Getafe reduzido a 10.
Foram dados sete minutos de compensação e, aos 90+2', o antigo jogador do Benfica encostou a bola ao segundo poste, após assistência de cabeça, precisando de apenas mais um minuto para desviar na mesma zona do primeiro golo, deixando o estádio ao rubro.
Na quarta-feira, o Barcelona recebe o Sevilha, com a difícil missão de recuperar do 2-0 na Andaluzia, enquanto, na quinta-feira, o Bétis é anfitrião do Espanhol, depois do empate 1-1 na Catalunha, enquanto o Real Madrid visita Girona com vantagem de 4-2.