Equipa de Hansi Flick venceu por cinco golos sem resposta na Taça do Rei
Corpo do artigo
Estão encontrados os quatro semifinalistas da Taça do Rei de Espanha, juntando-se esta quinta-feira o Barcelona e a Real Sociedad aos gigantes de Madrid: Real e Atlético.
No Mestalla, o clássico entre o Valência e o Barcelona demonstrou o quão longe o primeiro está dos tempos gloriosos do início do século quando chegou a vencer duas ligas e a ir a duas finais da Champions. Neste momento em zona de descida em LaLiga, a equipa de André Almeida (suplente) e Thierry Correia (lesionado) foi arrasada por um autêntico furacão de futebol ofensivo e saiu goleada por 5-0. Um jogo que na primeira meia hora já registava quatro golos dos catalães com Ferrán Torres em destaque (3’, 17’ e 30’), tendo Fermín López (23’) sido o outro marcador dos culé. O prodígio Yamal (59’) fechou as contas ainda antes de Iván Jaime, cedido pelo FC Porto, fazer a sua estreia no Valência.
Com os cinco golos, a equipa de Flick continua a apresentar números impressionantes no ataque e já soma 109 golos em 35 jogos.
Em San Sebastián, a Real Sociedad confirmou o seu favoritismo diante do Osasuna, impondo-se por 2-0, resolvendo também o jogo até ao intervalo. Barranetxea (21’) e Brais Méndez (31’) marcaram.