A formação "che" não foi além de um empate na visita ao terreno do Atlético Bilbau.
Corpo do artigo
O Valência desperdiçou a oportunidade de destronar o Real Madrid do terceiro lugar da liga espanhola, ao empatar a um golo na visita ao Atlético Bilbau, a contar para a 26.ª jornada.
O Real Madrid estava a dois pontos, depois de na terça-feira ter perdido, por 1-0, com golo aos 90+3', em casa do Espanhol, mas o conjunto "che", que teve Rúben Vezo no onze e Gonçalo Guedes a entrar aos 75', não foi além de um empate.
Aos 23 minutos, o médio francês Geoffrey Kondogbia, sem marcação à entrada da área, rematou colocado junto ao poste direito, inaugurando o marcador para os forasteiros.
Aduriz (36') dispôs de oportunidade soberana para empatar, mas o guarda-redes brasileiro Neto defendeu o penálti cometido sobre Susaeta.
O empate surgiu aos 49', com um pontapé de "ressaca" de De Marcos à entrada da área, que entrou também muito perto do poste, esquerdo de Kepa.
O Valência soma agora 50 pontos, enquanto o Real Madrid tem 51: o Barcelona, que na quinta-feira visita o Las Palmas, comanda com 65, mais sete do que o Atlético de Madrid, que joga hoje em casa com o Leganés.
O Getafe do defesa Antunes, que segue a meio da classificação, aprofundou a crise do Corunha de Luisinho, impondo-se por 3-0.
Golos do avançado Ángel (40'), autogolo do central Bóveda (44') e tento de Jorge Molina (82') fizeram o resultado que mantém os galegos no penúltimo lugar.
O lanterna-vermelha Málaga não conseguiu travar as aspirações europeias do Sevilha, que ganhou com golo único do médio argentino Joaquin Correa (15').