
epa06571375 Athletic Bilbao's Inigo Martinez (R) fights for the ball with Valencia's Simone Zaza (L) during the Spanish Primera Division soccer match between Athletic Bilbao and Valencia CF at San Mames stadium in Bilbao, Basque Country, northern Spain, 28 February 2018. EPA/LUIS TEJIDO
EPA
A formação "che" não foi além de um empate na visita ao terreno do Atlético Bilbau.
O Valência desperdiçou a oportunidade de destronar o Real Madrid do terceiro lugar da liga espanhola, ao empatar a um golo na visita ao Atlético Bilbau, a contar para a 26.ª jornada.
O Real Madrid estava a dois pontos, depois de na terça-feira ter perdido, por 1-0, com golo aos 90+3', em casa do Espanhol, mas o conjunto "che", que teve Rúben Vezo no onze e Gonçalo Guedes a entrar aos 75', não foi além de um empate.
Aos 23 minutos, o médio francês Geoffrey Kondogbia, sem marcação à entrada da área, rematou colocado junto ao poste direito, inaugurando o marcador para os forasteiros.
Aduriz (36') dispôs de oportunidade soberana para empatar, mas o guarda-redes brasileiro Neto defendeu o penálti cometido sobre Susaeta.
O empate surgiu aos 49', com um pontapé de "ressaca" de De Marcos à entrada da área, que entrou também muito perto do poste, esquerdo de Kepa.
O Valência soma agora 50 pontos, enquanto o Real Madrid tem 51: o Barcelona, que na quinta-feira visita o Las Palmas, comanda com 65, mais sete do que o Atlético de Madrid, que joga hoje em casa com o Leganés.
O Getafe do defesa Antunes, que segue a meio da classificação, aprofundou a crise do Corunha de Luisinho, impondo-se por 3-0.
Golos do avançado Ángel (40'), autogolo do central Bóveda (44') e tento de Jorge Molina (82') fizeram o resultado que mantém os galegos no penúltimo lugar.
O lanterna-vermelha Málaga não conseguiu travar as aspirações europeias do Sevilha, que ganhou com golo único do médio argentino Joaquin Correa (15').
