Valderrama, figura do futebol colombiano, atira-se a James: "Falta de respeito"
Palavras do médio ex-FC Porto, sobre Freddy Rincón e a geração dourada dos anos 1990, não caíram bem no antigo internacional colombiano
Corpo do artigo
Dois dos mais talentosos jogadores das duas gerações douradas do futebol colombiano, Carlos Valderrama e James Rodríguez, entraram em conflito por causa de um comentário considerado injusto. James, antigo médio do FC Porto, considerou Freddy Rincón abaixo do seu nível, e Valderrama diz que essa afirmação é uma "falta de respeito".
"Pibe" Valderrama, ídolo de infância de James, não gostou das considerações deste a propósito da geração que deslumbrou o mundo nos anos 1990. Tudo começou com uma entrevista de James a um "influencer", na qual disse que ele próprio era o melhor jogador da história da Colômbia. Rincón, que representou Real Madrid, Nápoles, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Corinthians e Palmeiras, entre outros, não se ficou: "Quando lhe perguntaram por mim, ele disse 'Rincón está abaixo de todos nós', o que me pareceu pesado."
E Valderrama defendeu o seu antigo colega de seleção: "Faltou ao respeito a Rincón, um grande. Falta de respeito! Falta de respeito! Tem de se ter respeito pelos grandes jogadores, as grandes pessoas e a história. Rincón é grande, é craque. A James peço que jogue bem, porque tem qualidade. Nunca se enganava e perdeu isso."
James, está atualmente no Everton depois de passar por Bayern Munique, Real Madrid, Mónaco e FC Porto.