Vai jogar a final da Champions e fala das lesões: "Tive entre 800 e 1000 dias de baixa"
Niclas Füllkrug, ponta de lança do Borussia Dortmund, admite que passou por momentos difíceis na carreira.
Corpo do artigo
Borussia Dortmund e Real Madrid disputam, este sábado, dia 1 de junho, em Wembley, Londres, a final da Liga dos Campeões. Na antecâmara do duelo decisivo da prova milionária, Niclas Füllkrug, ponta de lança da equipa alemã, concedeu uma entrevista ao jornal Marca, na qual admitiu que passou por um calvário de lesões na carreira, algo que podia ter precipitado a sua retirada do futebol.
"Tive entre 800 e 1000 dias de baixa devido a lesões. Estive fora durante três épocas, com lesões no joelho e no tornozelo. Estive muitas vezes na sala de operações e lutei muito para regressar e estar aqui. Sei o que trabalhei, o que sofri e mereço-o, sinceramente", afirmou.
O avançado, de 31 anos, ex-Werder Bremen e 15 vezes internacional pela seleção principal da Alemanha, confessou, ainda, que chegar à final da Champions é um sonho tornado realidade. "É o jogo mais importante da minha carreira. Estou calmo e confiante porque estamos a preparar-nos muito bem. Sente-se uma energia muito positiva na equipa. Quanto ao Real Madrid, é a melhor equipa do mundo. Têm uma histórica gigantesca, mas é precisamente isso que torna esta final mais emocionante. Toda a gente gosta de jogar estes jogos. É uma final bonita porque o amor dos adeptos por estas duas equipas é enorme. Penso que o Real Madrid e o Borussia Dortmund são semelhantes no amor e na paixão dos adeptos pelas suas cores. A final, num estádio tão histórico, é perfeita", apontou.
Na presente temporada, Niclas Füllkrug leva 15 golos – três deles na Liga dos Campeões – e nove assistências pelo Borussia Dortmund.