Vai defrontar Bayern e avisa: "Harry Kane é o melhor finalizador do mundo"
Gabriel Jesus deixou grandes palavras de apreço para o avançado inglês, que conhece bem dos tempos que passou na Premier League, ao serviço do Tottenham
Corpo do artigo
Gabriel Jesus, avançado do Arsenal, anteviu a receção que os gunners farão ao Bayern na terça-feira (20h00), na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, deixando grandes elogios a Harry Kane, máximo goleador dos bávaros, que continua imparável desde que deixou o Tottenham no verão do ano passado.
Apesar da crise vivida no gigante de Munique, que foi eliminado precocemente da Taça da Alemanha e também está prestes a perder a Bundesliga - pela primeira vez em 11 anos - para o Bayer Leverkusen, Kane não perdeu o apetite goleador, pelo contrário, com 38 golos e 10 assistências em 37 jogos disputados.
Números que não surpreendem o dianteiro brasileiro do atual líder da Premier League, que conhece bem Kane dos tempos que passou no rival de Londres.
“Toda a gente conhece a qualidade de Harry Kane. Para mim, pessoalmente, ele é um melhor finalizador do mundo. Consegue finalizar de cabeça, com o pé esquerdo, direito... Desde que cheguei à Europa [2016], ele é um dos melhores. É ótimo defrontar um jogador destes e obviamente que o queremos silenciar e depois vencer o jogo”, apontou, em conferência de imprensa.
Quanto ao momento de forma do ainda campeão alemã, Gabriel Jesus não se deixa iludir, descartando qualquer tipo de facilitismo para os ingleses.
“Nenhuma equipa no mundo é perfeita. Toda a gente conhece a história do Bayern, que tem muitos títulos da Champions League e da Bundesliga. Os seus jogadores têm uma qualidade incrível e não importa se tiveram dificuldades nos últimos jogos, continuam a ser o Bayern e podem magoar-nos", avisou.
“Não acho que sejamos favoritos, mas isto são os quartos de final da Liga dos Campeões e se chegámos aqui, é porque merecemos e temos qualidade. Mas temos de respeitar o Bayern, que também nos irá respeitar. Penso que não existe favorito, será um grande jogo e uma grande batalha”, concluiu.
A segunda mão desta eliminatória, em Munique, será disputada no dia 17 de abril, sendo que o vencedor do agregado das duas partidas irá encontrar o Real Madrid ou o Manchester City nas meias-finais da prova milionária.