Sítio Globo Esporte avança que o acordo com o treinador foi alcançado nesta sexta-feira
Corpo do artigo
Aos poucos, o Chapecoense começa a levantar-se das cinzas depois do acidente de aviação que liquidou praticamente todo o grupo. O clube brasileiro procurava um sucessor para o técnico Caio Júnior e, de acordo com o sítio Globo Esporto, chegou a acordo nesta sexta-feira com Vagner Mancini. O ex-treinador do Vitória, clube que deixou em setembro, durante o Brasileirão, será oficialmente apresentado, em conferência de Imprensa, até ao fim do dia.
Disponível para trabalhar de graça até ao fim do Campeonato Catarinense de 2017, Levir Culpi, ex-Fluminense, chegou a ser equacionado, mas a direção do Chapecoense pretendia alguém que assinasse um contrato com a validade de um ano e optou por Vagner Mancini. A herança que o novo treinador recebe é bem pesada, pois Caio Júnior apurou o Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, colocando a equipa entre as mais fortes do futebol brasileiro.
Vagner Mancini, de 50 anos, começou a carreira no Paulista, de Jundiaí, equipa pela qual logo teve projeção nacional, ao ser campeão da Copa do Brasil de 2005.Na temporada seguinte, assumiu o comando do Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, voltando ao Brasil em 2008, para trabalhar no Grémio. No clube gaúcho, após problemas de relacionamento com o diretor de futebol Paulo Pelaipe, seria demitido após seis jogos. Passaria depois pelo Santos, Vasco, Guarani, Ceará, Cruzeiro, Sport, Náutico, Atlético-PR e Botafogo. Tem como conquistas ainda o Baiano de 2008 e o Cearense de 2011.