Vitória por 4-3, no desempate por penáltis, depois de 2-2 nos 90 minutos
Corpo do artigo
O Uruguai conquistou o terceiro lugar da edição 2024 da Copa América, ao bater o estreante Canadá por 4-3, no desempate por penáltis, depois de 2-2 nos 90 minutos, em Charlotte, na Carolina do Norte.
O conjunto uruguaio entrou com apenas duas alterações em relação às meias-finais, sendo novidades os laterais Nández e Viña, enquanto os canadianos surgiram com seis mudanças, deixando de fora, entre outros, as estrelas Alphonso Davies, Stephen Eustáquio, jogador do FC Porto, e Jonathan David.
No tempo regulamentar, Rodrigo Bentancur deu vantagem aos uruguaios, aos oito minutos, os canadianos Ismaël Koné, aos 22, e Jonathan David, aos 80, deram a volta ao resultado, mas, já nos descontos, aos 90+2, Luís Suárez restabeleceu a igualdade.
O bronze decidiu-se nas grandes penalidades, nas quais o Uruguai marcou as quatro tentativas, enquanto o Canadá falhou duas de cinco, com Koné a permitir a defesa a Sergio Rochet e Alphonso Davies a atirar um panenka à barra.