Ronald Koeman considera o despedimento de Louis van Gaal injusto e por esse motivo o Manchester United não merecia ter ganho a Taça de Inglaterra.
Corpo do artigo
O antigo treinador do Benfica e atual treinador do Southampton Ronald Koeman considera o despedimento de Louis van Gaal por parte do Manchester United logo após a conquista da Taça de Inglaterra injusto.
Para o treinador holandês do Southampton, o Man United não merecia ter ganho a Taça de Inglaterra por ter tratado o seu compatriota, Louis van Gaal, desta forma.
"Eu assisti a este processo todo em torno do Louis e de José Mourinho à distância." disse Koeman à imprensa inglesa. "Durante meses todos nós tivemos a oportunidade de ler que Mourinho estava em conversações com o Manchester."
"Se só disseram ao Louis que ia ser despedido depois da final da Taça, então o Manchester United como clube não merece uma medalha pela maneira como o trataram. Quem percebe um pouco destes negócios do mundo do futebol sabe que estes acordos não são feitos do dia para a noite. Mas o Louis esteve debaixo de uma grande pressão ao longo de meses. E é por isso que eu admito a maneira como ele manteve a dignidade.", acrescentou Koeman.
"É claro, ele teve algumas picardias com a imprensa, e houve momentos em que pensei "Louis, podias ter lidado com isto de outra maneira" mas o Louis é o Louis. Mas olhando para a pressão toda a que esteve sujeito, eu acho que ele fez um grande trabalho ao ter ganho um troféu como a Taça de Inglaterra."