Phil Jones deixa o emblema de Manchester no final da temporada, altura em que termina contrato.
Corpo do artigo
O Manchester United confirmou esta sexta-feira que Phil Jones não irá fazer parte do plantel da próxima temporada. Afetado por problemas físicos, o central não realizou qualquer jogo oficial na época atual e nas duas últimas esteve apenas em cinco da equipa principal.
"Tem sido muito difícil nos últimos dois anos. Não há como negar isso. Não há como fugir disso. A minha família tem sido absolutamente fundamental para me manter focado, para tentar entrar em forma e tentar jogar mais", afirmou o internacional inglês de 31 anos.
"Sinto falta de jogar futebol. Você cresce a jogar futebol e tudo o que você quer é jogar. Tive a sorte de fazer isso, embora não tanto quanto gostaria", lamentou.
"Tentei voltar o mais rápido que pude, todas as vezes que estive de fora nos últimos dois anos. Acho que o destaque para mim teria que ser o jogo com os Wolves [regresso após lesão na último temporada], quando voltei. Esse foi um momento que nunca vou esquecer. Dá-me arrepios agora, só de pensar nisso", lembrou.
Phil Jones chegou a Old Trafford em 2011/12, oriundo do Blackburn Rovers. Ganhou um campeonato e uma Liga Europa, entre outros troféus. Em dezembro de 2021 foi apontado como possibilidade para reforçar o Benfica.
16382084