O Union Berlim venceu esta quarta-feira 3-2 em casa do rival Hertha no dérbi da capital, passando aos quartos de final da Taça da Alemanha, a que também chegaram o Leipzig, o Friburgo e o Hanover 96.
Corpo do artigo
No jogo grande do dia na Taça, um remate acrobático de Voglsammer, aos 11 minutos, adiantou os forasteiros no marcador, que se avolumou com dois autogolos: um para o Union, de Stark, aos 50, e outro para o Hertha, quatro minutos depois, por Rani Khedira.
Knoche sentenciou a partida, aos 55, pondo fim a cinco minutos frenéticos em Berlim, de nada valendo o golo caricato de Serdar aos 90+5, e o Union segue para os quartos, fase em que não estará o Borussia Moenchengladbach, surpreendido pelo secundário Hanover 96.
O 12.º classificado da 2. Bundesliga valeu-se do jovem Beier, de 19 anos, que 'bisou' aos quatro e aos 51 minutos, além de um tento de penálti de Kerk, aos 36, para vencer por 3-0.
A jogar em casa, o Leipzig não teve dificuldades em afastar o Hansa Rostock, promovido este ano ao segundo escalão, graças a golos do dinamarquês Poulsen, aos seis, e do espanhol Olmo, aos 82. André Silva entrou ao intervalo.
No outro jogo do dia entre primodivisionários, o Friburgo, sexto classificado na Bundesliga, goleou em casa do Hoffenheim, vencendo por 4-1 graças a exibições inspiradas do italiano Grifo, que bisou aos 10 e aos 36, e do bósnio Demirovic, que assistiu Schade, aos 55, e fez ele mesmo o 4-1 final, já depois de um autogolo de Schlotterbeck (53) para a equipa da casa, aos 68.
O quadro dos quartos de final da Taça da Alemanha fica assim completo, com estes clubes a juntarem-se ao Bochum, da primeira divisão, e a Karlsruhe, Hamburgo e St. Pauli, da segunda.