Union Berlim é o primeiro clube da Bundesliga a oferecer pernoita no estádio
O clube de Diogo Leite está a participar na campanha “Stadium Nights” da “HomeToGo”
Corpo do artigo
O Union Berlim é o clube pioneiro na Alemanha a proporcionar uma experiência que permite que sócios pernoitem no estádio. O clube de Diogo Leite, ex-FC Porto, está a participar na campanha “Stadium Nights” da “HomeToGo”, empresa fundada em 2014 com o objetivo de tornar alojamentos mais acessíveis.
“Combinamos a nossa oferta (casas) com a procura (viajantes) para encontrar o aluguer perfeito para qualquer viagem no mundo. Seja uma escapadela romântica, uma reunião de família, um mês de trabalho, uma viagem anual de esqui ou qualquer tipo de viagem imaginável, temos o aluguer ideal na nossa seleção incomparável”, pode ler-se no site oficial da empresa.
A acomodação vai ser gratuita, fazendo parte de uma campanha na qual o clube vai sortear um dos sócios para pernoitar no estádio, de 2 para 3 de maio de 2025. As inscrições podem ser realizadas de 22 a 23 de abril. Uma segunda estadia está marcada para a noite de 9 para 10 de maio. Para se inscreverem e participarem no sorteio, os sócios devem escrever uma fase que explique a sua conexão com o clube.
Além da estadia, os adeptos que vencerem vão ganhar uma visita noturna pelo estádio, bilhetes para o jogo que se realizar nesse dia e acesso ao quarto que foi projetado para ser semelhante ao balneário da equipa.
Esta experiência inclui os últimos dois jogos em casa do Union Berlim desta temporada, contra o Werder Bremen (dia 3 de maio) e o Heidenheim (dia 10 de maio), respetivamente. Quem for sorteado vai poder levar um acompanhante.
Recorde-se que, apesar de ser pioneiro na Alemanha, o Union Berlim não é o primeiro clube no mundo a proporcionar esta experiência. O Parque dos Príncipes, do PSG, também permite que os adeptos tenham uma estadia com vista para o estádio, desde 2024.
O Union Berlim é o 13.º classificado da Bundesliga, com 34 pontos, e o próximo compromisso é contra o Estugarda, no sábado.