Unai Simón diz não encontrar "justificação" para o falhanço ante a Croácia
Guardião internacional espanhol como que ofereceu, fruto de uma abordagem defeituosa e alguma desconcentração, a vantagem no marcador à oponente croata
Corpo do artigo
Unai Simón, dono da baliza da seleção espanhola, abordou, esta quarta-feira, o infortúnio tido no duelo ante a Croácia, nos "oitavos" do Euro'2020, quando deixou escapar uma bola, endossada por Pedri, para o interior da baliza, para o qual não apresentou uma explicação concreta, assumindo o mau bocado.
"Já revi o lance umas seis ou sete vezes... Foi uma má abordagem e não encontro justificação, nem sequer foi o sol. Tinha muito espaço para controlar a bola, tentei dar saída, mas escorregou. Na verdade, o apoio dos fãs após aquele erro foi um verdadeiro impulso para mim, porque tive pensamentos algo negativos, sobretudo o que pensariam as pessoas mais próximas e os colegas... Mas, no final, ter as pessoas a apoiar e aplaudir em cada vez que tocava na bola, fosse uma mera defesa ou um passe, deu-me muita energia", afirmou, em conferência de Imprensa, guardião espanhol.
Assista, em baixo, ao vídeo com o momento do primeiro golo da Croácia no embate com a Espanha, que ditou um inusitado inaugurar do marcador por parte da formação croata, em Copenhaga.